Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Saab reforça produção de sistemas anti-tanque NLAW



A sueca Saab divulgou que vai reforçar a produção de sistemas de armas anti-tanque NLAW, devido a uma ordem recebida. A Saab não divulgou o País que comprou o armamento, mas informou que ele deverá ser entregue no próximo ano. O sistema NLAW (Next Light Light Anti-Tank Weapon) combina a simplicidade das armas leves anti-blindagem com as vantagens dos pesados sistemas tripulados de mísseis guiados. Com NLAW, um único soldado pode destruir um tanque de batalha com um tiro. O soldado pode, dentro e além da faixa de combate imediatamente após a detecção de alvo e independentemente da atitude, carregar a arma e completar um lock-on antes do lançamento sem ter que montar o sistema.

“Há um crescente interesse e demanda por armas anti-tanque leves no mercado e esta ordem é uma forte prova da confiança de nossos clientes no sistema NLAW”, diz Görgen Johansson, diretor de área de negócios da Saab Dynamics.

“Em muitos países, tem havido um grande foco na última década na construção da capacidade de lutar uma guerra contra o terror, mas agora vemos que eles percebem também que a capacidade de lutar contra um inimigo mecanizado moderno é cada vez mais importante. Um sistema como NLAW fornece essa capacidade”, completa Johansson. O NLAW é um sistema de mísseis anti-tanque lançado pelo ombro que ataca o tanque de cima. O sistema foi originalmente desenvolvido para a Suécia e Grã-Bretanha.

Indústria de Defesa & Segurança via SAAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]