Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

AJAX, A NOVA FAMÍLIA DE BLINDADOS DO EXÉRCITO BRITÂNICO



A General Dynamics Land Systems-UK, concluiu os testes iniciais da nova família de viaturas blindadas do Exército Britânico denominada AJAX. Foram realizados testes automotivos, de capacidade amfibia e de tiro, apresentado excelentes resultados. Os blindados AJAX são desenvolvidos sobre uma plataforma comum altamente adaptável. A letalidade é proporcionada pelo canhão de 40mm integrado em uma estação de armas remotamente controlada e totalmente estabilizada. O AJAX usa uma grande gama de tecnologias com arquitetura aberta modular, projetada para permitir ciclos de inovação rápida em computação, sensores e eletrônicos, permitindo a portabilidade do projeto à medida que novas tecnologias sejam disponibilizadas.


Um sistema de observação panorâmica independente e estabilizado fornece ao comandante do carro capacidades de identificação de longo alcance a 360° dia e noite, independentemente da orientação da torre. A plataforma pode utilizar o sistema de camuflagem Barracuda da SAAB. Quando a família entrar em serviço, deverá ser composta por seis versões, sendo que cada uma delas será um blindado médio (peso máximo de 42 Ton), altamente ágil, provendo às tropas britânicas o estado da arte em matéria de proteção. A Família AJAX será o meio blindado que irá compor as duas novas Brigadas Striker do Exército Britânico. A previsão de entrega do primeiro blindado está planejada para o ano de 2017 e estará com a capacidade plena de emprego em 2019.

Centro de Instrução de Blindados (CI Bld)
FONTE: http://www.generaldynamics.uk.com/solutions/vehicles/ajax/e IHS Jane's International Defence Review

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]