Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Aspirantes da EN participam de exercícios a bordo de navios da Marinha


Exercício de Postos de Abandono a bordo do Navio de Desembarque de Carros de Combate “Almirante Saboia”

Cerca de 200 Aspirantes da Escola Naval (EN) embarcaram, no dia 12 de janeiro, em seis navios e um submarino da Esquadra Brasileira, onde participam da Comissão ASPIRANTEX-2017, que tem duração de 20 dias, e acontece na área marítima compreendida entre o Rio de Janeiro (RJ) e Mar Del Plata (Argentina).

Operações Aéreas com a aeronave SH-16
Já nos primeiros dias da Comissão, os Aspirantes tiveram a oportunidade de participar de exercícios como: postos de abandono e de combate, manobras táticas, operações aéreas, tiro antiaéreo sobre granada iluminativa com canhões, light line, transferência de carga leve, além de exercícios inopinados. Todas as atividades têm como finalidade proporcionar aos Aspirantes o acompanhamento de perto dos mais importantes exercícios e operações realizadas no mar, assim como, manter os militares dos meios navais adestrados e prontos para o combate.

Tiro antiaéreo sobre granada iluminativa realizado no NDCC “Saboia”
A Comissão é realizada pelo Comando em Chefe da Esquadra, por meio do Comando da 1ª Divisão da Esquadra com o objetivo de contribuir e orientar os futuros Oficiais para a escolha entre os Corpos da Armada, de Fuzileiros Navais ou de Intendentes e da área de habilitação (mecânica, eletrônica, sistemas de armas e administração).

Exercício de Controle de Avarias (CAv) militares em postos de combate
A programação da Aspirantex-2017 conta com duas fases, uma de mar e outra de porto. Durante a navegação estão sendo realizados diversos exercícios operativos. Já na fase de porto, os navios atracarão em Montevidéu (Uruguai), Mar Del Plata (Argentina), Itajaí e São Francisco do Sul (Santa Catarina) onde estarão abertos à visitação pública.

Exercício de manobras táticas realizado com os navios
Exercício de light line realizado com a CV “Barroso” e o NDCC “Saboia”
Transferência de carga leve realizada com a Fragata “Rademaker” e o NDCC “Saboia”
Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]