Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 28 de janeiro de 2017

Exército brasileiro vai receber treinamento americano em 2020



Os exércitos brasileiro e norte-americano planejam realizar conjuntamente uma operação de treinamento combinado no final de 2020 no Centro de Treinamento de Preparação Conjunta em Fort Polk, Louisiana. Este será o primeiro treinamento em larga escala nos EUA para o Exército Brasileiro, divulgou o site americano Jane’s.

O número de tropas e a data exata para o exercício ainda não foram definidas. Segundo a publicação, o planejamento atual estuda empregar um batalhão formado por tropas da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), de Caçapava (SP) – Brigada Fornovo di Taro –, e da Brigada de Infantaria Paraquedista do Rio de Janeiro – ambas unidades da chamada Força de Ação Rápida Estratégica do Exército brasileiro. Os destacamentos designados para o treinamento nos Estados Unidos vão atuar de forma combinada com integrantes do Combat Team da 1ª Brigada do Exército Americano e da 82ª Divisão Aerotransportada de Fort Bragg, sediada no estado da Carolina do Norte.

Fonte: Com inf. de Jane’s//
http://defesaeseguranca.com.br/exercito-brasileiro-vai-receber-treinamento-americano-em-2020/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]