Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Satélite espião israelense captura imagens de mísseis russos na Síria



Imagens de alta resolução divulgadas na última quinta-feira, 5 de janeiro, confirmam a instalação de mísseis balísticos russos capazes de conduzir armas nucleares na Síria. A notícia foi divulgada no site americano Defense News. Capturadas em 28 de dezembro pelo satélite Eros B, construído em Israel, as imagens de qualidade espiã foram colocadas no site da ImageSat International (iSi), uma subsidiária da Israel Aerospace Industries (IAI), empresa estatal que constroi todos os satélites espiões de Israel.


Em uma seção do site da iSi chamada Insights (clique aqui e veja a publicação), a empresa mostra uma imagem sobre a base Hmeymin da Rússia em Latakia, na Síria, do que dizem ser dois veículos de lançamento Iskander, cada um capaz de instalar mísseis de superfície de alcance de até 500 km, conhecidos pela Otan como SS-26.


Outra figura compara duas imagens, uma capturada no final de novembro, que mostra seis diferentes “elementos de mísseis” sob redes de camuflagem, e outra capturada em 28 de dezembro de um local próximo, em que os dois veículos estão expostos. “Muito provavelmente, fortes chuvas e inundações forçaram a reimplantação desses dois elementos para o local em que foram revelados por analistas do iSi”, observou a empresa em seu relatório Insight. A empresa afirmou que suas imagens de satélite “são a primeira evidência visual da presença do sistema na Síria”. O site militar militar russo informant.com já tinha publicado em março de 2016 imagens dos veículos de lançamento Iskander na base Hmeymim.

Indústria de Defesa & Segurança via Defense News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]