Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Formação de Cabos no 6º BPE tem instruções com BOPE da PMBA



Salvador (BA) – Na jornada de 26 de janeiro de 2017, os 16 alunos do Curso de Formação de Cabos do 6º Batalhão de Polícia do Exército (6º BPE) participaram de instruções com oficiais e sargentos do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar da Bahia (PMBA).


Primeira parte da instrução ocorreu em um simulador de tiro, onde os alunos puderam realizar práticas de abordagem e de tiro em ambiente urbano, vivenciando várias situações inerentes à atividade policial. A segunda parte tratou de entrada em edificações. Nessa sessão, o instrutor apresentou uma parte teórica e, em seguida, realizou algumas demonstrações com os diversos tipos de entrada e abordagem. Por fim, os alunos participaram de uma prática em um edifício dentro da área de instrução do BOPE, para aplicarem os conhecimentos adquiridos.


A atividade foi de suma importância para os futuros comandantes de pequenas frações do 6º BPE, bem como para a aproximação e troca de conhecimentos entre os integrantes das tropas do BPE e do BOPE.

6º Batalhão de Polícia do Exército (6º BPE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]