Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Fuzileiros Navais atuam na Operação Capixaba no Espírito Santo



Um Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais (GptOpFuzNav), da Força de Fuzileiros da Esquadra, deslocou-se, no dia 8 de fevereiro, do Rio de Janeiro para a região metropolitana de Vitória (ES), a fim de apoiar ações de Garantia da Lei e da Ordem, na denominada “Operação Capixaba”.

O efetivo inicial enviado ao estado foi de 240 militares, podendo aumentar para 390 militares, com a chegada de dois pelotões de Fuzileiros Navais, um pelotão de Polícia, três viaturas blindadas “Piranha” e um destacamento de Comandos Anfíbios.

A tropa chegou no dia 7 à noite e intensificou sua atuação com ações de presença, tais como patrulhamento a pé e motorizado e estabelecimento de postos de controle. Os Fuzileiros Navais receberam como área de responsabilidade o município de Serra, distante 33 km da capital capixaba, além de áreas próximas ao Porto de Vitória e à Escola de Aprendiz de Marinheiros. O Grupamento Operativo tem previsão inicial de permanecer no estado até o dia 16 de fevereiro.

Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]