Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Marinha do Brasil realiza Operação Varredura em presídio no RN



No dia 10 de fevereiro, a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 3º Distrito Naval, deu início à Operação Varredura, destinada a realizar vistorias e inspeções em estabelecimentos prisionais do Rio Grande do Norte para a detecção de armas, aparelhos de telefonia móvel, drogas e outros materiais ilícitos ou proibidos.


A Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) foi vistoriada e foram encontrados oito celulares, 216 objetos cortantes, oito baterias, 11 chips de celulares, 48 suspeitas de narcóticos, além de 425 outros materiais proibidos, totalizando 716 itens.

Na operação, a Marinha empregou mais de 500 militares, além de detectores de metais, aparelhos de raio x e cães de guerra. Tendo contado, ainda, com o apoio dos órgãos de Segurança Pública.

Os militares não tiveram contato com os detentos, que foram previamente remanejados de suas celas pelos agentes penitenciários. O emprego das Forças Armadas foi autorizado pelo Decreto Presidencial de 17 de janeiro de 2017.

Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]