Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Navio Patrulha Oceânico Araguari retorna a Natal após missão na África


Familiares na Base Naval de Natal (RN)


Pais, mães, esposas e filhos de militares estiveram, na manhã do dia 9 de fevereiro, no cais da Base Naval de Natal, para recepcionar a tripulação a bordo do Navio Patrulha Oceânico "Araguari". A embarcação retornou à Natal após mais de um mês em missão no continente africano, representando o Brasil na comemoração dos 50 anos das Forças Armadas de Cabo Verde e realizando exercícios e adestramentos com navios das Marinhas de Cabo Verde, França e Senegal.

A emoção tomou conta dos familiares com a aproximação do navio do cais. Para Ana Beatriz Siqueira de Andrade que esperava, pela primeira vez, o retorno do filho após uma comissão, a sensação era de ansiedade. "É uma emoção muito grande, sinto muito orgulho dele ter viajado, ir conhecer outros paises e ter sido tão bem recebido pelos povos de onde foi. Valeu à pena a saudade e se tiver outra missão quero que ele vá também", afirmou.

Ana Beatriz encontra o filho, após a comissão
O filho de Ana Beatriz, Marinheiro Andrade, que seguiu a mesma carreira do pai, também se emocionou ao reencontrar seus familiares "É uma sensação de muito orgulho estar servindo ao meu país, orgulho maior ainda de rever minha família aqui e matar a saudade deles. Estou muito feliz e realizado pela missão cumprida e ansioso para a próxima", contou.

Para Magnólia de Medeiros, casada com o 2º Sargento Gildean, ver o esposo ao longe, enquanto o navio se aproximava da Base Naval de Natal, trouxe a sensação de alívo. "Sinto-me feliz dele ter cumprido a missão e retornado em paz e com saúde". O filho do casal, Vitor de Medeiros, de 13 anos, acompanhou toda a missão do pai à distância, procurando na internet matérias sobre as atividades do navio. "Sinto-me muito alegre em saber que ele ajuda as pessoas por onde ele vai com a Marinha, fico muito orgulhoso dele", disse

Demonstração de afeto entre militares e familiares
Em apoio às Forças Armadas de Cabo Verde, o Navio Patrulha Oceânico Araguari levou ao país africano a doação de centenas de peças de uniforme, entregues em cerimônia no dia 11 janeiro. No dia 15 de janeiro, 33 militares da embarcação representaram a Marinha do Brasil em um desfile cívico-militar, que ocorreu na principal avenida da cidade de Praia e contou com a participação do Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca.

Para o 2º Sargento Luis Antônio, o desfile civico-militar foi o momento mais marcante da missão. "É uma emoção muito grande ver outro país construindo uma nova Marinha e poder participar do aniversário deles. No desfile em Cabo Verde o povo ficou feliz, a população admirou bastante a Marinha do Brasil, vai ficar para sempre na memória, mas, é muito bom poder voltar, abaçar o filho e da esposa não tem preço", declarou o militar.

Orquestra “Ondas Musicais” durante a recepção ao Navio
Além dos familiares, a tripulação do “Araguari” também foi recepcionada pela orquestra do projeto Ondas Musicais, formadas por filhos de militares da Marinha e apoiada pelas Voluntárias Cisne Branco seccional Natal. Para Levy Rocha, de 15 anos, baterista da orquestra, participar da recepeção ao navio foi uma bela oportunidade. "Sinto-me gratificado de poder participar da recepção. É muito comovente ver os familiares sendo recepcionados pelos familiares e poder proporcionar uma música de fundo para tornar o momento ainda mais especial", afirmou o jovem.

Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]