Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Video - Aspirantex 2017 chega ao fim



A Aspirantex 2017 chega ao fim, após 21 dias de Operação. Os navios saíram da Base Naval do Rio de Janeiro, dia 12 de janeiro, em direção ao Porto de Montevidéu, no Uruguai e ao Porto de Mar Del Plata, na Argentina. O Grupo Tarefa contou com cerca de 2.000 militares, seis navios, um submarino, seis aeronaves da Marinha do Brasil e três aeronaves da Força Aérea Brasileira.

Nas duas primeiras semanas, foram realizados exercícios de Postos de Abandono, Controle de Avarias, Tiro Sobre Granada Iluminativa, Manobras Táticas diurnas, Transferência de Carga Leve, Light Line noturno, Navegação Astronômica, Simulação de Ataque Submarino, Demonstração de Mastros e Periscópios de Submarinos, Operações Aéreas e Fast Rope.

Na terceira e última semana com retorno para o Rio de Janeiro, os navios atracaram nos Portos de Itajaí e São Francisco do Sul, em Santa Catarina, e concluíram mais uma fase de porto. Ao longo do período, os meios participaram de atividades como desatracação em Postos de Combate, Transferência de Carga Leve diurna e noturna, Transferência de Óleo no Mar pela popa (parte de trás do navio) e a contra bordo (lado a lado), Transferência de água no mar, Reabastecimento de Helicóptero em Voo, recolhimento de náufrago por meio de helicóptero, Homem ao mar, Vertrep e Pick Up, Manobras Táticas noturnas, Lançamento real de torpedo pela aeronave SH-16, Ataque Aéreo com apoio de aeronaves da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira.


A Operação Aspirantex 2017 concluiu mais uma etapa de adestramento dos navios da esquadra, das tripulações e motivou os Aspirantes da Escola Naval para a carreira e a vida no mar.

Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]