Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 22 de março de 2017

Comandante do Exército Sul dos Estados Unidos busca ampliar parcerias com Brasil



Brasília (DF) – O Comandante do Exército Sul dos Estados Unidos, Major-General Clarence K. K. Chinn, esteve no Brasil, na última semana, a fim de ampliar parcerias com o Exército Brasileiro. Assim, ele esteve em visita, no dia 15 de março, ao Forte Caxias, onde, além de ter recebido a medalha da Ordem do Mérito Militar, honraria que pode ser concedida a militares estrangeiros que merecem homenagem da Nação Brasileira, também participou de reuniões de trabalho para estabelecer acordos entre os dois Exércitos.


O Exército Sul dos Estados Unidos é responsável por conduzir e dar o suporte a operações multinacionais com 31 países na América Central e da América do Sul, além do Caribe. Em Brasília (DF), o General Chinn teve audiências com o Comandante de Operações Terrestres, General de Exército Paulo Humberto Cesar de Oliveira, e com o Comandante Logístico, General de Exército Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira. Por fim, visitou o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.


Um dos temas tratados entre os oficiais-generais e suas equipes foi os preparativos para o Amazonlog, um grande exercício de logística com a participação de pelo menos dez países, dentre eles os Estados Unidos. A atividade será realizada em Tabatinga (AM), entre 21 e 28 de novembro.


O General Chinn também demonstrou interesse em aprofundar as parcerias para treinamentos. “Tem sido uma oportunidade fenomenal para aprendermos sobre o Exército Brasileiro. Porém o mais importante é a parceria e trabalhar em conjunto. Nós temos sido parceiros desde a Segunda Guerra Mundial, então é uma grande oportunidade e uma honra ouvir sobre as grandes coisas que o Brasil tem feito na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti e sobre o grande trabalho realizado durante a Copa do Mundo e as Olimpíadas”, afirmou.


O 5º Subchefe do Estado-Maior do Exército, General de Divisão William Georges Felippe Abrahão, explicou que a iniciativa da visita foi do próprio Exército Sul dos Estados Unidos. “Para nós é uma grande oportunidade de aumentar a integração e a coordenação no campo militar terrestre”, destacou o Gen Abrahão.

Gen Chinn conhece o Comando Militar da Amazônia

Após a passagem por Brasília, o General Chinn seguiu para Manaus (AM), para participar de atividades junto ao Comando Militar da Amazônia (CMA).


O Comandante do Exército Sul dos Estados Unidos esteve, com sua comitiva, em visita ao CMA, na manhã de quinta-feira, dia 16 de março.

Em sua chegada, após ser recebida pelo Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Geraldo Antonio Miotto, a comitiva assistiu a uma palestra institucional sobre a missão e a complexidade logística do Exército Brasileiro na Amazônia Ocidental e conheceu o Sistema de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), do Exército Brasileiro. Na parte da tarde, a comitiva seguiu para a 3ª Companhia de Forças Especiais e puderam conhecer um pouco da operacionalidade e adestramento dessa tropa especial na Amazônia.

Na sexta-feira, dia 17, encerrando as atividades, os norte-americanos conheceram o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) e tiveram a oportunidade de conhecer a Base Pedro Teixeira (BI-4), umas das bases de instruções do Curso de Guerra na Selva.

A visita teve o intuito de intensificar o intercâmbio entre o Exército Brasileiro e o Exército Americano, fortalecendo laços e trocando experiências, bem como propiciar a oportunidade de conhecerem nossos costumes, tradições e cultura.

Exército Brasileiro
Fotos: CML

12 comentários:

  1. Enfim estamos salvos! Sejam bem-vindos irmãos americanos.

    ResponderExcluir
  2. Que sejam bem vindos e contribuam aos interesses do Brasil e do povo brasileiro, tão desamparado e exposto ao sistema comunista.

    ResponderExcluir
  3. Interesse,amados,irmãos norte americano,estado unidenses,estamos passando nossas estratégias militar para estes caras,que amanhã poderão intervir na Amazônia Legal,nada mais,nada menos estes caras rastreiam todo o território Brasileiro com seus satélites militares,sabem exatamente aonde se encontram todas às nossas riquezas minerais ,niobio,urânio,outros minerais raros,temos terras raras na Amazônia,que outros países não possuem, às grandes tem grande interesse,EUA,Rússia,China etc,e vamos treinar estes exércitos que amanhã teremos que combater,não aceito e nunca aceitei em entregar o ouro para o bandido!
    Estes caras não nos passa seus trunfos militares,e tão pouco seus segredos militares e tecnológia e segredos de estratégia do seu exército.
    E quando ensinam é somente o BE A BA ,lastimável !!!

    ResponderExcluir
  4. Interesse,amados,irmãos norte americano,estado unidenses,estamos passando nossas estratégias militar para estes caras,que amanhã poderão intervir na Amazônia Legal,nada mais,nada menos estes caras rastreiam todo o território Brasileiro com seus satélites militares,sabem exatamente aonde se encontram todas às nossas riquezas minerais ,niobio,urânio,outros minerais raros,temos terras raras na Amazônia,que outros países não possuem, às grandes tem grande interesse,EUA,Rússia,China etc,e vamos treinar estes exércitos que amanhã teremos que combater,não aceito e nunca aceitei em entregar o ouro para o bandido!
    Estes caras não nos passa seus trunfos militares,e tão pouco seus segredos militares e tecnológia e segredos de estratégia do seu exército.
    E quando ensinam é somente o BE A BA ,lastimável !!!

    ResponderExcluir
  5. Estamos treinando nossos futuros agressores, totalmente contra ensinar nossas estratégias militares,estamos entregando o nosso patrimônio aos bandidos,que talvez amanhã teremos que combater, porque de irmãos,amados eles não são,somente interesse,e isto se inclue EUA,RÚSSIA,CHINA ETC,BRASIL ACIMA DE TUDO,SOMENTE ABAIXO DE D'us !!!

    ResponderExcluir
  6. ESTE DESGRAÇADO GOVERNO DESPREZA, MAS O POVO PRECISA E APOIA. MILITARES! SOIS BEM VINDOS Á INTERVIREM NESTE PODRE BRASIL. DEUS VOS PROTEJAM!:>>DIA 31 DE MARÇO, NESTE MÊS,JÁ ESTA PROTOCOLADO! >ERGAM VOSSAS FAIXAS E BANDEIRAS ,PEDINDO UNICAMENTE A INTERVENÇÃO! POIS ATRAVÉS DELA VEM TUDO QUE O BRASIL PRECISA!!> É O GRANDE DIA DE SALVAR NOSSO BRASIL.>>> FOI NESTE DIA QUE FOMOS LIVRE DAS GARRAS COMUNISTAS NO PASSADO. HOJE O BRASIL E SEU POVO URGE POR SOCORRO DE NOVO!>>>> BASTAAAAAAAAA!! CHEGA DE TRAIR NOSSO BRASIL .FINGINDO APOIAR SERGIO MORO! POIS NA VERDADE ,SOMENTE NOSSO EXÉRCITO BRASILEIRO PODE SALVAR NOSSO BRASIL ABAIXO DE DEUS!>>>DEUS SARE NOSSO BRASIL DESTE CÂNCER COMUNISTA! COM O SENHOR,DEUS DOS EXÉRCITOS, E NOSSO EXÉRCITO BRASILEIRO, AO CLAMOR DO POVO, LIBERTAREMOS NOSSA NAÇÃO DE NOVO!!! >> #INTERVENÇÃOJÁ!

    ResponderExcluir
  7. Dizem os caras sabotaram um foguete Brasileiro em Alcatra-Ma.Não se pode confiar na queles,que promovem as guerras!O Brasil não ensinar o pulo do gato.Para mais tarde não vira isca.O brasil acima de todos!!Só ABAIXO DE DEUS SEU CRIADOR!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]