Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 24 de março de 2017

DGS lança embarcação dedicada ao levantamento de dados hidroceanográficos



Rio de Janeiro, março de 2017 _ A DGS Defense, Empresa Estratégica de Defesa, acaba de lançar seu mais recente projeto: a DGS 888 SURVEY, que será entregue à Marinha do Brasil no próximo mês. A DGS 888 SURVEY é uma embarcação especialmente projetada e fabricada para o levantamento e análise de dados hidroceanográficos, e foi construída com as mesmas características das Embarcações Tubulares Rígidas Híbridas (ETRHs) casco Extreme Hull, patente exclusiva da DGS, único fabricante nacional.

A DGS 888 SURVEY é inovadora desde a sua fase de concepção. O seu projeto foi desenvolvido a partir do sensor multifeixe escolhido para ser o equipamento de coleta de dados hidroceanográficos _ coração da embarcação _, contando com grande sinergia entre a Marinha do Brasil, DGS Defense e o fabricante do sensor. Dessa forma, a DGS 888 SURVEY é considerada uma embarcação única no mundo, não somente pelas características do material, cuja tecnologia naval já é reconhecida no mercado, mas também pelas características físicas exclusivas, como o formato de seu casco, especialmente desenvolvido para maximizar o desempenho do equipamento de pesquisa.

Dados técnicos da embarcação

Sobre a DGS Defense

Com 10 anos de atuação no país e com mais de 70 embarcações operando na Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Federal, entre outras instituições, a DGS Defense consolida seu trabalho como único estaleiro brasileiro dedicado a projetos e construção de embarcações para a área de defesa e segurança.

Desde 2012, a DGS 777 PATROL, outro modelo de sucesso da DGS Defense, vem apoiando a atuação da Marinha do Brasil no âmbito da Primeira Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano – UNIFIL, contribuindo para a manutenção da paz na região.

DGS Industrial Ltda.
Graciela Urquiza Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]