Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 28 de março de 2017

MB realiza adestramentos com Guarda Costeira de São Tomé e Príncipe



No dia 16 de março, equipes do Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão, do Grupamento de Mergulhadores de Combate e do Grupo de Visita e Inspeção e Guarnição de Presa (GVI/GP) do Navio Patrulha Oceânico (NPaOc) “Apa” realizaram adestramentos, teóricos e práticos, de GVI para Fuzileiros Navais de São Tomé e Príncipe. Os exercícios envolveram técnicas de “algemação”, revista de pessoal, condução de presos, inspeção de compartimentos e deslocamento tático em compartimentos confinados. Além disso, foi simulada uma abordagem a contatos não cooperativos, com cenários de pesca ilegal e sequestro de navio mercante.


No dia 17 de março, foi realizado um adestramento de Controle de Avarias para dez praças da Guarda Costeira de São Tomé e Príncipe. O exercício, que simulou uma situação de incêndio a bordo, teve como finalidade demonstrar a organização e os procedimentos do Controle de Avarias do ”Apa”. Concomitantemente, ocorreu um adestramento de procedimentos fonia para outros dez militares, englobando a teoria e tráfego de mensagens fonia simuladas.

Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]