Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 31 de março de 2017

Museu Aeroespacial (MUSAL) tem novo diretor


Ricardo Pereira - Jornalista e Fotografo - Site Assuntos Militares

Nomeado o novo diretor do Museu Aeroespacial (MUSAL)



O maior e mais importante museu de aviação do Brasil, inaugurado em 18 de outubro de 1976, o Museu Aeroespacial - MUSAL, realizou hoje dia 30 de março 2017 a cerimônia de passagem de cargo de seu Diretor. O Brigadeiro do Ar (Ref) Márcio Bhering Cardoso passou suas funções ao Brigadeiro do Ar (R1) Luiz Carlos Lebeis Pires Filho, A passagem de cargo foi marcada por homenagens e por e grande emoção.


Em seu discurso, o Brigadeiro Behring contagiou todos os presentes ( militares e civis ) com o mesmo arrojo e emoção que logrou imprimir a sua administração que, indubitavelmente, mudou as feiçoes desse que é um dos maiores e mais importantes museus de seu tipo no mundo. Prestigiaram a solenidade (que teve lugar no Hangar de restauração de aeronaves, que fica nas instalações do Museu, no Campo dos Afonsos) inúmeras autoridades militares da Força Aérea, bem como também das demais forças, militares, civis e diversos representantes da mídia aeroespacial brasileira. o MUSAL está subordinado administrativamente ao Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (INCAER) desde 1986.




Seu acervo é constituído por diversas aeronaves, motores, armas e objetos vinculados a história da Aeronáutica e da aviação brasileira, além de ampla documentação histórica. Em exposição permanente, encontram-se mais de cem aeronaves, inclusive uma réplica exata do 14 Bis, o primeiro avião construído por Santos Dumont. Possui ainda 12 salas expositivas temáticas e um hangar destinado ao reparo e restauração do acervo. Ciente da importância do MUSAL para a cultura aeronáutica e militar do Brasil, o Site Assuntos Militares teve a honra de participar da cerimônia e de trazê-la ao conhecimento de seus assíduos leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]