Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 29 de março de 2017

PF participa de treinamento da ONU sobre terrorismo internacional



Guarulhos/SP - A Polícia Federal participa, no Aeroporto Internacional de Garulhos, do Treinamento Regional sobre Terrorismo Internacional de Aeroportos. O curso ocorre entre os dias 27 a 31 de março e é ministrado por integrantes da AIRCOP (Programa de Comunicação entre Aeroportos) - órgão das Nações Unidas. O objetivo da iniciativa é a criação de uma rede mundial especializada no combate ao terrorismo internacional em aeroportos.

O curso aborda temas como o financiamento internacional de ações terroristas, captação e manipulação de voluntários, influência do narcotráfico no financiamento de ações terroristas, entre outros. Na parte prática, os policiais participam de análises de casos e propostas de situações de crises.

O evento tem como observadores os Estados Unidos (com agentes do DEA e FBI) e a Inglaterra, e como participantes o Brasil, Argentina, Perú, Panamá, República Dominicana, Jamaica, Barbados e El Salvador. As palestras são ministradas por agentes espanhóis do AIRCOP.

Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]