Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 27 de abril de 2017

CCOPAB promove exercício com o último contingente para o Haiti



Brasília, 27/04/2017 - O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), órgão vinculado ao Ministério da Defesa, finalizou nesta semana, na cidade paulista de Caçapava, um exercício avançado de operações de paz com integrantes que irão compor o último contingente brasileiro na Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah).

O 26º Contigente brasileiro seguirá para o país caribenho no mês que vem e ficará até o encerramento, com término previsto para 15 de outubro deste ano.

Durante o exercício, que começou na última segunda-feira (24), foram realizados diversas ações como a simulação de um colapso de um prédio que supostamente sofreu uma catástrofe natural. Nesta ação foram realizados, com demais órgãos civis, procedimentos de socorro às vítimas.

O exercício promovido pelo CCOPAB visa aproximar a realidade vivida pelos contingentes brasileiros que estiveram no Haiti. Inspetores da Organização das Nações Unidas (ONU) acompanharam o exercício.

A equipe da ONU encontra-se no Brasil, para assessoramento e avaliação das capacidades ofertadas pelo País ao United Nations Peacekeeping Capability Readiness System (UNPCRS), programa relativo ao emprego das Forças Armadas em missões de paz.

Ministério da Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]