Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Comando da Força de Submarinos recebe pesquisadores do King’s College London



No dia 4 de abril, três pesquisadores do Departamento de Estudos de Guerra, do King’s College London (KCL), visitaram o Comando da Força de Submarinos (ComForS). Na ocasião, os acadêmicos puderam conhecer a estrutura e operatividade da organização militar.

Após serem recebidos pelo Comandante da Força de Superfície, Contra-Almirante Oscar Moreira da Silva Filho, os pesquisadores foram conduzidos ao Centro de Instrução e Adestramento Almirante Átilla Monteiro Aché para visitação. Inicialmente, o grupo foi levado ao tanque de treinamento de escape de submarino, utilizado na simulação de resgate e escape de tripulação de um submarino sinistrado a 20 metros de profundidade. Em seguida, os acadêmicos conheceram o treinador de imersão, cuja função é adestrar os submarinistas nos procedimentos de manobras. Na oportunidade, os pesquisadores visitaram também o Submarino “Timbira”.

Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]