Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 8 de abril de 2017

Helibras apresenta na LAAD sistema HForce



Oficiais das Forças poderão avaliar partes do sistema durante o evento

Ao longo desses últimos anos, a Helibras em colaboração com a Airbus e a Aviação do Exército trabalha para equipar as aeronaves da marca e que atuam na Força com um novo conceito de sistema de armamentos axial. Trata-se do HForce, sistema modular pode ser integrado nos helicópteros da marca Airbus/Helibras e oferece desde metralhadoras .50 até diversos tipos de foguetes guiados ou não guiados e mísseis.

Uma câmera termal e o visor montado em um capacete que simula parte do sistema HForce estarão em exposição no estande da Helibras durante a LAAD 2017, que começou nesta terça-feira (04) no Rio de Janeiro. O sistema será apresentado às Forças presentes no evento.

O projeto HForce tem como objetivo equipar os helicópteros com um sistema de armamento versátil e de última geração, mantendo a capacidade utilitária da aeronave. “A integração de sistemas de metralhadora, canhão e até mísseis será desenvolvida no Brasil para atender com excelente relação custo beneficio as missões de ataque leve e reconhecimento armado de nossos clientes”, disse o presidente da Helibras, Richard Marelli.

O sistema de leve peso é compatível com as plataformas dos helicópteros Fennec, Pantera, H135M, H145M e H225M, podendo ser integrado em aparelhos novos ou usados.

Helibras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]