Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 8 de abril de 2017

Navio Patrulha Oceânico “Araguari” realiza exercício com o EsqdVF-1



No dia 20 de março, em área localizada a 64 km da cidade do Natal-RN, o Navio-Patrulha Oceânico "Araguari", meio subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, realizou exercício de trânsito sob ameaça aérea com aeronaves do Esquadrão VF–1. Durante o exercício, foram simulados ataques sobre o navio em proveito da manutenção da qualificação dos pilotos e da prontidão do navio.



O ineditismo da simulação permitiu avaliar o sistema radar (SCANTER 4100) e da alça optrônica (EOD) do Navio-Patrulha Oceânico “Araguari”, equipamento para detecção e direção de tiro.


Ainda, foram guarnecidos e testados procedimentos nos consoles das metralhadoras de 25 mm de bombordo e boreste para contraposição à ameaça no modo remoto de controle.

Presenciaram o exercício, o Comandante do 3º Distrito Naval, Vice–Almirante Renato Rodrigues de Aguiar Freire e o Comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, Capitão de Fragata Paulo Roberto da Costa Barros.

Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]