Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 30 de abril de 2017

PF prende homem que importava munições R.I.P pelo correio



Rio de Janeiro/RJ – Ontem, 27/4, a Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal e os Correios, prendeu um homem no momento em que receberia uma encomenda contendo munições do tipo R.I.P (Radically Invasive Projectile) e carregadores para fuzil e pistolas. O material foi detectado durante fiscalização conjunta no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e tinha como destino final o bairro de Alphaville, em Barueri, região metropolitana de São Paulo.


Policiais Federais da Delegacia no Galeão (RJ) com apoio de policiais federais da Superintendência em São Paulo, acompanharam de forma velada o trajeto do material, que estava escondido no interior de caixas de equipamentos eletrônicos, até seu destinatário. Foram apreendidos 16 carregadores, sendo onze para fuzil AK47, quatro para pistola 9mm e um para .40; e 135 munições, de calibres 9mm e 7.62.



A PF identificou que quase a totalidade dos projetis são do tipo R.I.P, que recebem esse nome em alusão ao alto poder de destruição e letalidade. O nome é também um trocadilho com a sigla de “Rest In Peace” (Descanse em Paz), expressão comum em inglês, significando óbito.

O preso foi indiciado por tráfico internacional de arma de fogo. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Polícia Federal no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]