Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Programas Estratégicos são destaque na LAAD 2017



Rio de Janeiro (RJ) – Produtos que integram os Programas Estratégicos do Exército foram destaque na exposição da LAAD 2017 – Feira Internacional de Defesa e Segurança –, realizada nesta semana, no Riocentro. Durante o evento, foram feitos lançamentos de soluções tecnológicas de empresas nacionais e internacionais para as demandas das Forças Armadas, dos Órgãos de Segurança Pública e da Defesa Civil.

As empresas Savis e Bradar, do grupo Embraer, expuseram os sistemas e radares desenvolvidos para o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), Programa Estratégico do Exército voltado para o fortalecimento da presença e da capacidade de monitoramento e de ação do Estado na faixa de fronteira terrestre. “Com essas informações, há uma consciência situacional de toda a região de fronteira, para que o Exército ou as forças auxiliares possam atuar contra delitos transfronteiriços e ameaças de qualquer natureza”, contextualiza o Diretor-Presidente da Savis, Marcus Tollendal.


Outro Programa Estratégico representado na LAAD foi o Astros 2020, com a Avibras. O Gerente de Desenvolvimento de Negócios da empresa, Marcos Agmar de Lima Souza, disse estar otimista com a vertente de pesquisa e desenvolvimento de novas munições. “Estamos desenvolvendo um míssil de cruzeiro com alcance de 300 quilômetros e um foguete guiado. Estamos trabalhando para oferecer o melhor produto, o melhor Sistema de Defesa para o Exército Brasileiro”, acrescenta. Dentro das ações do Astros 2020, a Força Terrestre já recebeu novas viaturas do tipo MK6 e também está modernizando as viaturas Astros que já possuía.

Os visitantes da feira internacional ainda puderam conhecer uma viatura do Programa Guarani, parte do processo de transformação da Infantaria Motorizada em Mecanizada. O Gerente de Desenvolvimento de Produto da Iveco, Rodrigo de Medeiros, diz que 240 unidades já foram entregues às Organizações Militares, com torres manuais ou automáticas integradas. “Estamos nos esforçando para deixar a tropa bem equipada. Para 2017, temos a previsão de entregar de 60 a 80 viaturas”, informou.

Um dos produtos apresentados pela empresa SAAB é uma versão atualizada do RBS 70, Sistema de Defesa Antiaérea portátil, que pode integrar o Programa Estratégico de Defesa Antiaérea. Por meio desse Programa, a Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro já tem ampliado seus postos de tiro e utilizado modernos equipamentos em eventos como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Agência Verde-Oliva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]