Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 9 de maio de 2017

Corveta "Barroso" realiza verificação dos sistemas de combate


Almirante de Esquadra Caroli na Corveta “Barroso”

No dia 17 de abril, a Corveta "Barroso" desatracou do Arsenal de Marinha do Rio De Janeiro (AMRJ), para realizar uma verificação dos sistemas de combate e prontificação da propulsão do navio. Na ocasião, embarcaram o Diretor-Geral do Material da Marinha, Almirante de Esquadra Luiz Henrique Caroli, acompanhado pelo Diretor de Sistemas de Armas da Marinha, Vice-Almirante José Renato De Oliveira.


A comitiva, após ser recebida pelo Comandante da Força de Superfície, Contra-Almirante Wladmilson Borges de Aguiar, teve a oportunidade de visitar o Centro de Operações de Combate e o Centro de Controle de Máquinas, bem como acompanhar e verificar as condições dos equipamentos, por meio de simulações e exercícios, nas diversas possibilidades de emprego no mar.

A "Barroso" foi construída pelo Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, com a participação da Empresa Gerencial de Projetos Navais, na integração dos seus sistemas de combate. O navio tem o propósito de proteger as Águas Jurisdicionais Brasileiras, atuando em um ambiente de múltiplas ameaças, com ênfase no emprego em missões de escolta a forças navais e a comboios.

Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]