Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Mecânicos do Exército recebem treinamento em novo Sistema de Armamento Axial do Fennec



CT da Helibras concluiu o treinamento de duas turmas para intervenções nos novos braços de armamento dos helicópteros modernizados

O Centro de Treinamento Helibras em cooperação com a equipe de manutenção aplicou o treinamento OJT (on-the-job-training) para 14 mecânicos de armamento da Aviação do Exército.

Esse tipo de treinamento é recomendado para tarefas de grande complexidade e foi o primeiro dessa categoria realizado com a AVEX. O objetivo do treinamento é preparar seus especialistas no novo sistema de armamento axial integrado aos helicópteros Fennec modernizados.

O curso, previsto em contrato, treinou os técnicos em armamento aéreo para realização de intervenções de nível O&I (operação e manutenção) do suporte de armamento axial. Com isso, os profissionais aprenderam novas técnicas de ajustes e regulação do tiro de metralhadora e estão aptos para a avaliação das próximas etapas de recebimento do novo braço de armamento. “O treinamento é um compromisso da Helibras em transferir seus conhecimentos e apoiar os operadores em suas missões”, ressaltou Alberto Duek, vice-presidente de operações.

As aulas, teóricas e práticas, foram realizadas no CIAVEX – Centro de Instrução do Exército Brasileiro em Taubaté, SP.

Helibras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]