Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 17 de junho de 2017

Submarino Museu “Riachuelo” comemora 40 anos de incorporação



Em uma cerimônia ocorrida no Espaço Cultural da Marinha, no dia 7 de junho, a Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha comemorou (DPHDM) o 40° aniversário de incorporação do Submarino Museu “Riachuelo” à Marinha do Brasil.

O evento foi presidido pelo Diretor de Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha, Vice-Almirante José Carlos Mathias, e reuniu ex-comandantes que estiveram à frente da embarcação durante os 20 anos em que esteve na ativa, almirantes da ativa e da reserva e outras autoridades. Durante a cerimônia, o Vice-Almirante, reformado, José Luiz Feio Obino, primeiro comandante do submarino (12/3/1977 a 16/3/1979), emocionou o público ao descrever sua trajetória no “Riachuelo”.

Participaram da solenidade, os ex-comandantes do submarino: Almirante de Esquadra, reformado, Fernando Eduardo Studart Wiemer; o Vice-Almirante, reformado, Mario Augusto de Camargo Ozorio; o Contra-Almirante, reformado, Rogerio Viana Lafayete; o Capitão de Mar e Guerra reformado, Edison Santiago Ceruti; e o Capitão de Mar e Guerra, reformado, Walter Gonçalves de Faria. Esteve presente também, o Segundo-Sargento Sérgio da Silva Mercadante, que compôs a tripulação quando era marinheiro e hoje é encarregado da embarcação.

No ano de 2016, o “Riachuelo” recebeu mais de 47 mil visitantes. A visitação acontece de terça a domingo, das 12h às 17h. Acesse www.dphdm.mar.mil.br para outras informações.

Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]