Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 20 de junho de 2017

VIDEO - Marinha do Brasil realiza lançamento do míssil Mistral



O Batalhão de Controle Aerotático e Defesa Antiaérea (BtlCtaetatDAAe) realizou, no dia 29 de maio, na Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro (RJ), o disparo bem sucedido de um míssil superfície-ar (MSA) Mistral, tipo fire forget. O projétil possui um sistema de guiamento por infravermelho de segunda geração, que é resistente a contramedidas.


O lançamento do MSA Mistral pontuou o término do Curso Especial de Defesa Antiárea, conduzido nas dependências do BtlCtaetatDAAe, sob a orientação pedagógica do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC). O lançamento teve ainda como objetivo adestrar os militares da Bateria de Artilharia Antiaérea do BtlCtaetatDAAe para o provimento da defesa antiaérea para os grupamentos operativos de fuzileiros navais, uma das cinco grandes tarefas do batalhão.

O exercício contou com a presença do Comandante da Divisão Anfíbia, Contra- Almirante, Fuzileiro Naval (FN), Jonatas Magalhães Porto, e do Encarregado de Departamento de Experiências Adquiridas do Comando do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais, Capitão de Mar e Guerra (FN) Paulo Roberto Pinto Martins.

Para o sucesso do lançamento, o BtlCtaetatDAAe recebeu apoio do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais; do 1º Esquadrão de Helicópteros Anti-Submarino; do Centro de Avaliações do Exército; da Companhia de Apoio ao Desembarque; do Centro de Apoio a Sistemas Operativos; do Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais; do Comando da Divisão Anfíbia; e do Centro de Comunicação Social da Marinha.

Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]