Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Aeronave da Força Aérea faz pouso de emergência no nortão



Um pouso alternativo no aeroporto de Alta Floresta movimentou Forças de Segurança do município e Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (22). O pouso da aeronave do projeto de Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM), da Força Aérea Brasileira, acionou o plano de emergência do terminal.

De acordo com o chefe de segurança do aeroporto Piloto Oswaldo Marques Sobrinho, Gilbert Vaes, a aeronave tinha como destino a Base na Serra do Cachimbo, "porém com uma falha de coordenação entre eles, eles não puderam pousar na Cachimbo e naturalmente optaram por pousar em Alta Floresta", apontou Vaes.

Por se tratar de pouso de emergência, o plano de segurança do terminal é acionado, seguindo o protocolo. "Nesse caso um pouquinho mais, por se tratar de uma aeronave estratégica, o plano de emergência tem um trato um pouco mais “pesado“, vamos assim colocar", concluiu o chefe de segurança agradecendo no apoio imediato do Corpo de Bombeiros.

Nativa News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]