Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Aviação do Exército comemora o seu 31º aniversário

No dia 03 de setembro, a Aviação do Exército (AvEx) celebrou o seu 31º aniversário. Algumas atividades foram realizadas para comemorar a data tão significativa. O evento teve como finalidade aproximar os atuais e antigos integrantes, bem como a comunidade local.


Na primeira atividade, a competição de “Tiro Prático”, houve a participação da 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel e de outras Instituições como a Polícia Militar do Estado de São Paulo. O torneio foi muito prestigiado e aprovado pelos participantes.

Em outra atividade, o Comandante de Aviação do Exército ministrou uma palestra de atualização sobre o futuro da AvEx. Ainda como parte das comemorações do dia, foi inaugurada uma placa alusiva ao Jubileu de Prata (25 anos) de formação da turma de aeronavegantes de 1992.


O Concerto da Banda de Música da Aviação, com a participação de 90 vozes de três corais da região do Vale do Paraíba, foi um dos pontos altos das atividades e contou com a presença maciça da família militar, proporcionando momentos de lazer e bem estar, com um repertório variado que agradou a todos.

No dia 1º de setembro, ocorreu a formatura militar, na qual estiveram presentes diversas autoridades civis e militares, assim como antigos Comandantes de Aviação, representantes de empresas e de outras organizações. Na ocasião, foram entregues diplomas de colaborador emérito a diversas personalidades e certificados de numeração de brevês a aeronavegantes.


No dia 02 de setembro, foi realizado o “Sábado Aéreo”, uma atividade voltada prioritariamente para o público externo, contando com inúmeras atrações como: demonstração de cães; apresentação de motociclistas militares; exposições de material aeronáutico; demonstrações de manobras aéreas de helicópteros; salto de paraquedistas e apresentação da Esquadrilha da Fumaça. O “Sábado Aéreo” contribuiu para estreitar, ainda mais, os laços da Aviação do Exército com a população de Taubaté e região, que passou a conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelo CAvEx.


Escritório de Projetos do Exército - (EPEx) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]