Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Donald Trump e Vladimir Putin reúnem-se para discutir Síria e Coreia do Norte

O encontro foi anunciado pelo Kremlin. A casa Branca não confirma.

Vladimir Putin e Donald Trump devem reunir-se hoje (10 novembro) à margem da cimeira de dois dias do Fórum de Cooperação Económica da Ásia-Pacífico (APEC) em Danang, no Vietname.

O encontro foi anunciado pelo Kremlin. A casa Branca não confirma.

De acordo com a agência de notícias Associated Press, os chefes de Estado da Rússia e dos Estados Unidos da América estarão perto de chegar a um acordo sobre a situação na Síria. Ambos esperam colocar fim à guerra civil que assola aquele país, assim que o grupo Estado Islâmico seja erradicado do território.

Antes de partir para a viagem de 12 dias pela Ásia, Donald Trump sublinhou a importância de um encontro com Vladimir Putin. Washington espera que Moscovo contribua para pressionar o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un para abandonar o plano nuclear e de mísseis do país.

Antes de partir para o Vietname, o presidente norte-americano procurou obter o apoio do homólogo chinês, Xi Jinping, em Pequim para isolar cada vez mais Pyongyang.


Euronews  

3 comentários:

  1. A única proposta decente capitalista seria os USA indenizarem a CN pelos prejuízos de embargos, adquirir todo o arsenal estratégico e os meios de produção militar estratégico da CN. ISTO o Kim topa. O resto é dor e sangue de quem tem mais nada a perder por isso qualquer saída é soma-zero.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]