Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Submarino "ARA San Juan" argentino desaparece com 44 pessoas a bordo

O último contato da embarcação foi na quarta-feira de manhã

Aeronaves e navios da Argentina procuram um submarino da Marinha com 44 tripulantes a bordo, que e perdeu o contato há 48 horas, informaram nesta sexta-feira fontes do corpo naval. “No momento, ainda não conseguimos ter contato visual ou por radar com o submarino San Juan“, disse em entrevista à imprensa o porta-voz da Marinha, Enrique Balbi. Segundo o jornal Clarin, o San Juan realizava exercícios de vigilância em Puerto Madryn.

Especula-se que tenha um incêndio no sistema de armazenamento de energia do submarino, no entanto, o porta-voz esclareceu esta “não é uma informação oficial” e acrescentou que “pode ter acontecido uma falha técnica”, mas ainda “não se sabe exatamente o que aconteceu”.


“O San Juan funciona com baterias elétricas e é preciso recarregá-las com regularidade”, lembrou Balbín, acrescentando que a última comunicação com o submarino aconteceu na quarta-feira de manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]