Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

"VBR Master Gunner" - Inédita competição entre guarnições de blindados é realizada no Mato Grosso do Sul.

Ponta Porã (MS) – Nesta semana, de 6 a 10 de novembro de 2017, está sendo realizado no 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado (11º RC Mec), a Avaliação Competitiva de Adestramento Avançado das Guarnições de Viaturas Blindadas de Reconhecimento - VBR MASTER GUNNER.


Para um entendimento geral, a guarnição de uma viatura blindada é o nome que se dá aos ocupantes do veículo, com responsabilidades específicas quanto ao comando, à condução do veículo, e à operação de equipamentos de comunicações e armamentos, por exemplo.


A Avaliação Competitiva conta com dois dias de preparação e três dias de Provas. Os primeiros dias foram reservados para as reuniões técnicas com as Guarnições, a leitura das normas de Segurança, a realização de treinamentos dirigidos conforme a dinâmica de cada etapa, bem como a inspeção e execução de pequenos ajustes mecânicos nas viaturas Blindadas, e terminou com a visita na destacada Seção de Instrução de Blindados do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) na cidade de Amambai (MS).




Em 8 de Novembro, deu-se início a competição, com as guarnições sendo avaliadas em 8 oficinas: Aprestamento Operacional da VBR; Conduta-Auto Avançada “Pista Strike”; Preparação e incidentes do Canhão 90mm; Primeiros Socorros e Manutenção; Engajamento de Alvos em Movimento no Estande de Tiro Reduzido; Confecção de Roteiro de Tiro, Preparação e Engajamento de Alvos na Posição de Bloqueio; Balizamento Noturno; e Combate de Encontro.



As Equipe são compostas por três militares: um Terceiro Sargento Comandante de Carro, um Cabo Atirador e um Cabo Motorista. Participam desta competição de Viaturas Blindadas de Reconhecimento equipes do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado - Castro (PR), do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado - Bela Vista (MS), do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado - Ponta Porã (MS), do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado - São Miguel d’Oeste (SC) e do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado - Amambai (MS).

Imagens das Equipes, da Oficina de Aprestamento, da Oficina de Conduta Auto Avançada, da Oficina de Primeiros Socorros e Manutenção, da Oficina de Tiro no estande Reduzido, da Oficina de Combate de Encontro (com a VBR executando Tiro de Salva "festim"), e da mesa com a premiação a ser entregue à Guarnição VBR Master Gunner que melhor se apresentar nessa competição.

Exército Brasileiro

Fonte:11º RC Mec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]