Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

DGS Defense entrega embarcação multimissão blindada à Marinha do Brasil



Rio de Janeiro, dezembro 2017 _ A DGS Defense, Empresa Estratégica de Defesa, entregou à Marinha do Brasil nesta terça-feira (19/12), em cerimônia realizada na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, a embarcação DGS 888 RAPTOR.

A DGS 888 RAPTOR é uma embarcação multimissão blindada, projetada para operar em ambientes hostis. O potente motor FPT N67 EVO, que entrega 570 hp a um sistema de propulsão hidrojato AlamarinJet AJ340, permite à embarcação alcançar velocidades superiores a 42 nós.

A embarcação da DGS tem comprimento total de 9,2 metros, cabine blindada e escudos balísticos (removíveis) todos com nível de proteção NIJ III, capacidade de carga superior a 2.000 Kg, radar de alta definição e uma estação para armamento 7,62 mm na proa.


Projetada e construída no Rio de Janeiro, a Embarcação Tubular Rígida Híbrida DGS 888 RAPTOR, utiliza como matéria prima um composto termoplástico híbrido de alto peso e ultra-alto peso molecular, conferindo características exclusivas, como ter propriedade retardante a chama, ser insubmergível (por ter uma densidade menor que a água) e ter elevada capacidade de absorver choques _ o que a diferencia muito das embarcações construídas em fibra de vidro e alumínio.

Sobre a DGS Defense

Com 10 anos de atividade e mais de 80 embarcações operando na Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, Órgãos de segurança entre outras instituições, a DGS Defense consolida seu trabalho como único estaleiro brasileiro dedicado a projetos e construção de embarcações militares blindadas para as áreas de Defesa e Segurança.

Ao longo dos últimos anos, a DGS Defense desenvolveu e detém a patente das ETRH’s (Embarcações Tubulares Rígidas Híbridas - Extreme Hull - XH®). Único fabricante nacional desse tipo de embarcação, as ETRH’s não afundam, não pegam fogo, tem longa vida útil e baixo custo de manutenção, pois são 100% fabricadas com um composto termoplástico híbrido de alto peso e ultra-alto peso molecular.

Desde 2012, outro modelo consagrado do estaleiro DGS Defense, a DGS 777 PATROL, produto estratégico de Defesa, que equipa as fragatas e corvetas da Marinha do Brasil, vem realizando a serviço da Organização das Nações Unidas (ONU), as Operações de Interdições Marítimas (MIO - Maritime Interdiction Operations) na Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano – UNIFIL, contribuindo para a manutenção da paz na região.

Sobre a FPT Industrial

A FPT Industrial é uma marca do Grupo CNH Industrial que produz motores, transmissões e eixos para máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, a FPT Industrial trabalha com potência máxima de 31 kW (41 cv) até 740 kW (992 cv), cilindradas de 2,2L a 20,1L e transmissões com torque de 200Nm a 500Nm. Pioneira no desenvolvimento da tecnologia de gás natural para motores industriais, a companhia conta com mais de 8.000 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina – em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina) – e 7 Centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), entre os quais um em Betim (MG/Brasil). Além de 2 Centros de Distribuição de Peças também na América Latina localizados em Sorocaba (São Paulo/Brasil) e em Buenos Aires (Garin/Argentina). Tudo isso faz da FPT Industrial, uma empresa completa e que impulsiona o futuro por meio da sua tecnologia. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.

Sobre a Alamarin-Jet

Presente no Brasil através de sua representada, a Fuji Metalock Brasil, a finlandesa Alamarin-Jet fabrica, há mais de 40 anos, sistemas de propulsão a hidrojato com excelente qualidade, durabilidade e vantagens técnicas frente aos sistemas convencionais. São voltados às mais diversas aplicações, na maioria das vezes agressivas, destacando-se nos segmentos naval & offshore, combate a incêndio, além de aplicações militares.

DGS Defense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]