Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 21 de janeiro de 2018

Comando da Aeronáutica recebe Diretor da Polícia Federal para tratar de operação de ARP



Instituições atuarão em parceria para coordenar utilização de novas tecnologias

O Comando da Aeronáutica recebeu o Diretor Geral da Polícia Federal (PF), Fernando Segóvia, nesta sexta-feira (19/01), em Brasília (DF). O delegado se reuniu com o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, para tratar da cooperação entre as duas instituições para a utilização de aeronaves remotamente pilotadas (ARP). Também participaram da reunião o Comandante de Operações Aeroespaciais (COMAE), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Vuyk de Aquino, o Comandante de Preparo (COMPREP), Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Egito do Amaral, e o Comandante-Geral de Apoio (COMGAP), Tenente-Brigadeiro do Ar Paulo João Cury.


Para o delegado Fernando Segóvia, a parceria entre Força Aérea Brasileira (FAB) e PF é primordial para o combate a atividades ilícitas. "A importância é fundamental, uma vez que a PF e a FAB têm o dever umbilical de defender a Nação, e hoje o País está sendo confrontado pelas organizações criminosas nacionais e transnacionais na questão do narcotráfico e também nos grupos de terrorismo internacional e contrabando. Essa parceria entre a Polícia Federal e a FAB será fundamental, principalmente em relação ao Projeto VANT (veículos aéreos não tripulados) e imagens para coibir esse tipo de atividade ilícita nas nossas fronteiras", explicou.

A partir de agora, a cooperação entre a Polícia Federal e a Força Aérea Brasileira deve se intensificar para lidar com a operação envolvendo as novas tecnologias. "A ideia é que possamos, a partir dessa primeira reunião, marcar um novo encontro nas próximas semanas, onde setores operacionais vão delinear as ações conjuntas entre a FAB e a PF", destacou.

Aeronaves Remotamente Pilotadas - A edição de janeiro do NOTAER traz material educativo sobre o Drone que, se usado de forma consciente, proporciona inúmeros benefícios para a sociedade. A publicação também traz um infográfico com informações de quem, como e onde voar e possíveis punições para aqueles que desrespeitarem as regras

CECOMSAER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]