Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

1º/7º Grupo de Aviação (1º/7º GAV) Esquadrão Orungan chega à Ala 12



Parte da tripulação do 1º/7º Grupo de Aviação (1º/7º GAV) desembarcou, no dia 29/01, na Ala 12. O Esquadrão Orungan, que operava em Salvador (BA), terá sua sede na Guarnição de Aeronáutica de Santa Cruz, visando cumprir o Plano de Reestruturação da Força Aérea Brasileira (FAB).

O então Comandante da Ala 12, Coronel Aviador Carlos Roberto Ronconi Junior, recebeu os militares do Esquadrão que chegaram a bordo de duas aeronaves P-3AM. Após a apresentação da tropa, realizada pelo Comandante do 1º/7º GAV, Tenente-Coronel Aviador Erivando Pereira Souza, foi oficializada a transferência das primeiras aeronaves e de parte do efetivo do 1º/7º GAV à nova organização militar.

Operando há mais de 50 anos, o Esquadrão Orungan atua no cumprimento de missões como Patrulha Marítima, Antissubmarino, Busca e Resgate e Reconhecimento Aéreo, entre outras que integram as tarefas de Interdição e de Sustentação ao Combate na Doutrina da FAB. Tais atividades consolidam uma atuação de extrema relevância da Aviação de Patrulha em águas brasileiras e internacionais dentro da Dimensão 22.

Fonte: Ala 12
Fotos: Sargento Neubar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]