Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Exército dá as boas-vindas a Cadetes de Nações Amigas, favorecendo o intercâmbio com outros países



Resende (RJ) – Nesta semana, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) está recepcionando 10 novos cadetes de Nações Amigas, que receberam as boas-vindas oficiais do Comandante do estabelecimento de ensino, o General de Brigada Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, na manhã da última sexta-feira, 2 de fevereiro.


Em 2018, a AMAN recebeu três cadetes da Arábia Saudita, um da Guiana Inglesa, um do Paraguai, dois do Senegal, um do Timor Leste e dois do Vietnã. Todos eles, ao longo deste ano, realizarão as atividades do Curso Básico.

Anualmente a Academia recebe cadetes estrangeiros como parte integrante do seu corpo discente, que realizam os quatro anos de formação na AMAN. Hoje são, no total, 48 cadetes de nações amigas em todas as armas, quadro e serviço da Academia, mantendo as boas relações diplomáticas entre o Brasil e os demais países, uma frequente na história do País e do próprio Exército Brasileiro. Com isso, a cooperação com as Forças Armadas desses países se mantém fortalecida, o que pode ser comprovado pelo crescente número de participação de militares brasileiros em missões internacionais.

AMAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]