Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 29 de março de 2018

AEL Sistemas reforça capacidade da indústria brasileira de alta tecnologia em feira internacional


No Chile, empresa apresenta sistemas eletrônicos militares e espaciais para defesa e segurança; entre os destaques estão o WAD para o Gripen brasileiro e o microssatélite multimissão militar

A AEL Sistemas estará presente na Feria Internacional del Aire y del Espacio (FIDAE), que será realizada entre os dias 3 e 8 de abril, em Santiago, no Chile. O estande da empresa no Pavilhão Brasil, uma parceria ABIMDE/APEx, promoverá produtos e serviços da AEL para as Forças Armadas Brasileiras e delegações internacionais.

“Participar da 20ª edição da FIDAE, principal feira aeroespacial da América Latina, é uma oportunidade de demonstrar e reforçar a capacidade nacional de desenvolvimento de tecnologias inovadoras militares e espaciais para área de defesa e segurança. Somos hoje uma das empresas brasileiras mais especializadas no setor de defesa e queremos levaressa força do Brasil para este evento internacional de ponta”, afirma Sergio Horta, presidente da AEL Sistemas.

Entre as tecnologias que serão expostas pela AEL na FIDAE 2018 está o Wide Area Display (WAD), que compõe o cockpit de última geração do Gripen brasileiro, novo caça da Força Aérea Brasileira. Este display panorâmico inteligente é a principal fonte visual para interação com o ambiente operacional e tático (informações de voo e missão, simbologias e imagens) do piloto. Com elevadas dimensões e uma sofisticada interface homem-máquina, o WAD aumenta a consciência situacional e permite melhor gerenciamento dos meios de combate.

Os participantes da feira ainda poderão conferir de perto o Microssatélite Multimissão Militar (MMM), uma plataforma espacial de pequeno porte para aplicação em missões militares com resposta rápida e de baixo custo para demandas de defesa; e a placa X-86, módulo computador embarcado, padrão VPX, de alto desempenho para aplicações aeronáuticas e militares, que já está em operação na aeronave KC-390. Os projetos de hardware, software e mecânicoda X-86 foram desenvolvidos pelos engenheiros brasileiros da AEL Sistemas, possibilitando o aumento da capacidade de concepção mecânica e de produção de placas de circuito impresso.

AEL Sistemas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]