Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 29 de março de 2018

Mac Jee destaca lançador de foguetes Armadillo TA-2 na FIDAE 2018


Empresa brasileira integra o Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE

Com 11 anos no mercado, a Mac Jee participa pela primeira vez da FIDAE e será um dos destaques do Pavilhão Brasil, com a apresentação do lançador de foguetes Armadillo TA-2. A FIDAE acontece de 3 a 8 de abril, em Santiago (Chile) e vai reunir mais de 50 empresas brasileiras no Pavilhão coordenado pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança).

Criada em 2007 com a proposta de distribuir componentes militares importados para o mercado nacional e sul-americano, não demorou muito para a empresa trilhar outros caminhos e partir para o desenvolvimento de projetos estratégicos para o segmento de Defesa. Um dos projetos de maior destaque é o Armadillo TA-2 – um sistema de lançamento de foguetes operado ou automático, projetado para retrair integralmente em seu veículo durante a fase não ofensiva.

A plataforma de lançamento, patenteada pela empresa, opera em 360º e carrega três módulos, cada um contendo 16 foguetes de 70 mm, totalizando 48 disparos – tendo ainda mais 48 foguetes em um compartimento de recarregamento automático. O desenvolvimento do sistema começou em 2015 e deverá ser finalizado no final deste ano.

“Nossa ideia foi criar e patentear um sistema simples, compacto, e que pudesse atender a demanda de carros menores com lançadores de foguetes para as forças armadas”, explica o CEO da empresa, Simon Jeannot.

Atualmente, a Mac Jee prepara novas versões do sistema lançador de foguete: o Armadillo SHORAD e o Armadillo ATGM.

Sistemas eletrônicos

A empresa também atua com projetos especiais de cablagens, desenvolvimento de sistemas eletrônicos de alta complexidade, e manutenção e modernização de sistemas de armamentos e radares. Dentre os projetos especiais de sistemas eletrônicos completos, a Mac Jee oferece soluções para o setor de segurança pública, como carros de inteligência equipados com câmeras, sistemas de escuta, atendendo as polícias federal e militar, entre outros.

Graças a parcerias com renomadas multinacionais, a Mac Jee também disponibiliza componentes e equipamentos de padrão militar, desde conectores, cabos, baterias especiais, até equipamentos completos como monitores militarizados, equipamentos de testes e ensaios operacionais, computadores de bordo, e outros tipos de sistemas.

Denise Kelen
Rossi Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]