Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Israel utiliza pela primeira vez caças F-35 em operações de combate


Tarciso Morais

Israel utilizou seus caças F-35 pela primeira vez, tornando-se o primeiro país do mundo a testar o poderio de fogo desses bombardeiros em operações de combate.

O anúncio foi feito pelo comandante da Força Aérea israelense nesta terça-feira (22).

Os “Adir” (“fortes”), nome dos F-35 em hebraico, “estão operacionais e já participam das missões de combate”, declarou o general Amikam Norkin em uma conferência.

“Nós atacamos duas vezes no Oriente Médio usando o F-35, somos os primeiros no mundo a fazer isso”, ressaltou, de acordo com declarações citadas no site da Força Aérea. Ele não forneceu mais detalhes.

De acordo com informações da GaúchaZH:

Nos últimos anos, Israel informou ter atingido dezenas de alvos na vizinha Síria: posições do Exército do regime de Bashar al-Assad, comboios de armas destinadas ao Hezbollah libanês e, mais recentemente, instalações e equipamentos iranianos.

Israel, conhecido por ter o Exército mais poderoso da região, recebeu no final de 2016 seus primeiros F-35, a fim de ajudar a manter sua superioridade militar em uma região onde há muitos inimigos.

No total, o Estado de Israel deve receber nos próximos anos 50 exemplares deste caça construído pelo grupo americano Lockheed Martin. O governo anunciou em dezembro que seus primeiros “Adir” já estavam operacionais.

Renova Mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]