Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Mulheres pela 1° vez farão parte da linha de Combate da MB


Se antes as mulheres não podiam fazer parte da atuação operativa da Marinha do Brasil (MB), que é, basicamente, servir a bordo de navios, conhecendo outros portos e países, e ir a combate junto com o pelotão em operações em terra, elas irão fazer a partir de 2019. Pela primeira vez, as mulheres poderão ingressar no Corpo da Armada (CA) e o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) da Escola Naval (EN), além ainda de fazerem parte do Corpo de Intendentes da Marinha (CIM), opção já aceita antes.
O Edital desse ano traz 31 vagas, sendo 19 exclusivas para os homens e 12 específicas para as mulheres. Ingressando na Escola Naval no ano de 2019, ao início do 3° ano letivo, elas farão a opção de curso e habilitação, de acordo com sua ordem de classificação obtida no segundo ano letivo.
O que é o Corpo da Armada (CA)?
O curso de graduação e habilitações que o Corpo da Armada oferece ao aluno é: Mecânica, Eletrônica e Sistemas de Armas. Os Oficias do CA são aqueles que cumprem as tarefas de defesa da pátria, embarcados em Navios, fazendo o desembarque de tropas de fuzileiros navais, guerra antiaérea, superfície e submarina; fazem a operação e a navegação em todo o Brasil e ainda conhecem outros lugares e países.
Conheça o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN)
Os Fuzileiros Navais são militares que fazem parte de tropa embarcada em navios que são projetados para terra para operações anfíbias. Sua finalidade principal é a atuação em terra, porém eles podem atuar também na água. O aspirante que opta por esse Corpo tem a opção de se habilitar em Mecânica, Eletrônica e Sistemas de Armas.
Saiba mais sobre o Corpo de Intendentes da Marinha (CIM)                   
O Corpo de Intendentes da Marinha do Brasil cuida de aspectos administrativos da instituição. Integrante do setor de apoio, os Oficiais exercem cargos que visem ao atendimento das atividades logísticas e das relacionadas com economia, finanças, patrimônio, administração e o controle interno. Portanto, obviamente, os aspirantes desse Corpo estudam Administração.
As inscrições para o Concurso começam dia 3 de maio e terminam no dia 8 de agosto de 2018. Os candidatos que desejam se inscrever devem ter mais de 18 e menos de 23 anos no dia 1° de janeiro de 2019, além de terem o ensino médio completo, ou estar em fase de conclusão. A taxa de inscrição é de R$ 100,00.
Leia também:
Publicado Edital para a Escola Naval com novidades
Escola Naval: você sabe que instituição é essa?
Por que fazer o Concurso para a Escola Naval?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]