Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 29 de junho de 2018

1° edição da RIDEX, feira de Defesa, Segurança e Offshore, atrai mais de 10 mil pessoas ao Píer Mauá


O Píer Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro, recebeu, entre os últimos dias 27 e 29 de junho, a primeira edição Rio International Defense Exihibition (RIDEX). O evento, realizado pela EMGEPRON (Empresa Gerencial de Projetos Navais), vinculada ao Ministério da Defesa, atraiu mais de 10 mil visitantes, superando as expectativas dos organizadores, que já planejam uma segunda edição, ainda maior, para 2020. “A Feira foi um sucesso, tanto para o público, quanto para os expositores. Para 2020 esperamos dobrar de tamanho e fazer uma segunda edição de ainda mais sucesso”, afirmou o Almirante Laranjeira, presidente da EMGEPRON.

O público que visitou a Feira pôde conhecer as cerca de cem empresas que participaram como expositoras e entender melhor o momento atual vivido pelo segmento, através dos simpósios e palestras que discutiram temas como defesa cibernética e os desafios vividos pela segurança pública. Dentre os produtos expostos, destaque para inovações como um colete a prova de bala com proteção lateral e soltura rápida, desenvolvido para ser utilizado pelos policiais do Batalhão de Operações Polícias Especiais do Rio de Janeiro, o BOPE a partir do segundo semestre de 2019, e um moderno sistema de bloqueio de drones.

Os mais entusiastas puderam viver uma experiência ainda mais intensa, sentindo-se um marinheiro, ao visitar o Navio Doca Multipropósito Bahia, maior embarcação da Marinha Brasileira e que esteve ancorado em frente na Baía de Guanabara e aberto à visitação durante o evento, ou um piloto de caça, ao adentrar no Grippen NG, moderno avião de origem sueca e que está sendo incorporado à frota da FAB a partir de 2019. Apaixonado por esse meio, o aposentado Carlos Roberto Costa, que coleciona miniaturas de equipamentos militares, foi um dos satisfeitos visitantes do evento. “Sempre gostei muito do mundo militar, é um setor que sempre me chamou muita atenção. Foi muito bacana poder vir à RIDEX e conhecer mais de perto aquilo que eu sempre vi pela TV ou pela internet”, contou ele.

A Feira contou, ainda, com a presença do Ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, no dia 27, e do Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, no dia 28. Durante sua participação, Jungmann destacou a importância de eventos como a RIDEX na superação dos desafios que vem sendo enfrentados pela segurança pública brasileira. “O Brasil já sedia, há muito tempo, feiras desse setor, mas, entretanto, não tinha a sua própria feira, brasileira, promovida por nós, pela inteligência brasileira. A RIDEX ocupa, portanto, um importante papel, fundamental para as empresas do Brasil e do exterior no que diz respeito aos setores da segurança e da defesa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]