Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 14 de junho de 2018

INTERVENTOR BRAGA NETTO ENTREGA PLANO ESTRATÉGICO PARA PRESIDENTE TEMER


Rio de Janeiro, 14 de junho de 2018 - O Interventor Federal, General Braga Netto, entregou hoje, formalmente, ao Presidente Michel Temer, o Plano Estratégico da Intervenção Federal, que estabelece as bases e o direcionamento das atividades que vêm sendo desenvolvidas pelo Gabinete de Intervenção Federal. O documento começou a ser elaborado tão logo foi formada a equipe e de acordo com as necessidades apresentadas pelos órgãos intervencionados. Com a autorização do Tribunal de Contas da União para que o Gabinete de Intervenção Federal realize contratações diretas, sem a necessidade de licitação, o Interventor acredita que será possível agilizar o trâmite. “Já temos hoje processos de licitação em andamento da ordem de 40% do valor destinado à Intervenção”, destacou o General Braga Netto. A entrega do documento contou ainda com a presença do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen e do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. Ao final, o Interventor Federal lembrou que o plano representa um importante legado para governos futuros.

Nas oitenta (80) páginas são relatadas as metas, visando pôr termo ao grave comprometimento da ordem pública, conforme estabelece o Decreto Nº 9.288 de 16 de fevereiro de 2018. Entre as principais medidas - levando em consideração o limite temporal da vigência da Intervenção Federal (31 de dezembro de 2018) - estão redução dos índices de criminalidade, recuperação da capacidade operativa dos órgãos, articulação entre os entes federativos, fortalecimento do caráter institucional da segurança e melhora da gestão e da qualidade do sistema prisional.

Os processos de aquisição encaminhados pela Secretaria de Administração do Gabinete de Intervenção Federal priorizam as áreas de logística - incluindo transporte, armamento e equipamento – tecnologia e inteligência. Paralelamente a esse trabalho, a equipe do Gabinete vem elaborando um Plano de Transição para que as secretarias e órgãos intervencionados possam dar prosseguimento ao trabalho, após o término da vigência da Intervenção Federal.

Comunicação Gabinete de Intervenção Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]