Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 31 de julho de 2018

Grupo trabalha na atualização do Livro Branco de Defesa Nacional de 2020


Brasília, 27/07/2018 – Ocorreu na quinta-feira (26) a reunião com os representantes do Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) para atualização do Livro Branco de Defesa Nacional. Esse foi o primeiro encontro com os novos integrantes que vão elaborar a revisão de 2020. O chefe da Assessoria Especial de Planejamento do Ministério da Defesa (Asplan), general Walmir Almada Schneider Filho, responsável por chefiar o grupo, fez uma apresentação sobre o documento.

O LBDN, criado em 2012, visa esclarecer a sociedade brasileira e a comunidade internacional sobre as políticas e ações que norteiam os procedimentos de segurança e proteção à soberania do Brasil. A publicação também oferece transparência quanto à atuação das Forças Armadas, prestando contas sobre a adequação da estrutura de defesa disponível no país.

O Livro Branco é, obrigatoriamente, atualizado a cada quatro anos. A revisão de 2016 do LBDN está em análise no Congresso Nacional.

O GTI conta com a participação de representantes dos ministérios da Defesa, Justiça, Relações Exteriores, Fazenda, Transportes, Portos e Aviação Civil; Indústria, Comércio Exterior e Serviços; Minas e Energia; Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Integração Nacional; além da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos; e do Gabinete de Segurança Institucional.

Ministério da Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]