Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Saab recebe um novo pedido do Exército dos Estados Unidos para mais sistemas AT4


A Saab recebeu uma nova encomenda do Exército dos Estados Unidos para o sistema de armas anti-blindagem AT4CS RS (Espaço Confinado Reduzido de Sensibilidade, da sigla em inglês). O valor do pedido é de aproximadamente US$ 50 milhões (426 milhões de coras suecas). O pedido foi reservado durante o segundo trimestre de 2018.

A Saab recebeu um contrato de ID / IQ (sigla em inglês para entrega indefinida/quantidade indefinida) para o sistema AT4CS RS em 2008. Este pedido é um acréscimo a uma encomenda de entrega recebida em 2017. Esse pedido foi avaliado em US$13,4 milhões.

O AT4CS RS é um sistema de armas pré-carregado disparado do ombro, totalmente descartável, com uma ogiva de carga especialmente desenvolvida com um formato único, que proporciona excelente efeito pós-penetração no alvo. Ele pesa menos de 8 kg e tem um alcance efetivo de 20 a 300 metros.

“Este pedido demonstra a crença forte e contínua do cliente no sistema AT4”, diz Görgen Johansson, vice-presidente sênior e chefe da área de negócios de Dynamics da Saab.

"Estamos orgulhosos de continuar a fornecer esta ferramenta reconhecida e eficaz para os combatentes dos EUA", diz Michael Andersson, presidente e CEO da Saab North America, Inc.

Desde 1987, a Saab já entregou mais de 600.000 AT4s, de forma direta ou sob licença, para as forças armadas dos EUA. A arma tem sido continuamente atualizada desde então para fornecer uma capacidade e um efeito ainda maiores para o usuário. As versões mais recentes atualmente em desenvolvimento oferecerão alcances ainda maiores e flexibilidade adicional.

SAAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]