Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Rússia planeja abrir fábrica de fuzis Kalashnikov na Venezuela em 2019


A Rússia planeja abrir em 2019 uma unidade de produção de fuzis Kalashnikov na Venezuela, disse nesta terça-feira (21) a exportadora estatal de armas Rosoboronexport, segundo a agência de notícias Russia Today.

"A fábrica de armas de fogo [na Venezuela] será lançada em 2019", disse o diretor-geral da empresa, Alexandr Mijeev, a repórteres nos bastidores da feira internacional de defesa Exército, em Kubinka, perto de Moscou.

Além da fábrica de fuzis, a empresa também colocará em funcionamento, ainda neste ano, seu centro de manutenção helicópteros na Venezuela.

Afundada em uma grave crise social e econômica, a Venezuela deu início a um novo plano de recuperação econômica para tentar contar a hinflação que assola o país. Segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI), a inflação do país de Nicolás Maduro deve chegar a 1.000.000% neste ano.

De acordo com outra agência, a Interfax, a Rosoboronexport também começará a exportar em 2019 seu avançado sistema de defesa antimísseis S-400 à Turquia.

Os Estados Unidos têm expressado preocupação de que a implementação do sistema S-400 pela Turquia, integrante da Otan, possa colocar em risco a utilização de diversas armas fabricadas pelo país norte-americano utilizadas pelos turcos, como o caça F-35.

A Rosoboronexport informou, ainda, que utilizará moedas locais nos acordos de comércio exterior em vez do dólar, segundo a Russia Today.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]