Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

8 de abril de 2022

Museu da Inteligência é registrado na plataforma MuseusBr

Registro deve aumentar aproximação da ABIN com a sociedade civil

O Museu da Inteligência (Musint) foi registrado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) na plataforma MuseusBr, que reúne informações sobre os museus brasileiros por estado e por categoria. O Musint foi registrado como um museu de história localizado no Distrito Federal.

Uma vez registrado, o museu passa a ter uma página virtual disponível na plataforma, na qual são divulgadas informações sobre a natureza do acervo e formas de visitação.

“Isso possibilitará que um maior número de pessoas saiba sobre a existência do museu. Tal fato contribui para aproximar a ABIN da  sociedade civil, na medida em que mais pessoas terão conhecimento sobre o  que é Inteligência de Estado e qual o papel institucional da ABIN”,  comenta a Escola de Inteligência (Esint), unidade mantenedora do Museu.

A página do Musint na plataforma MuseusBr pode ser vista no link http://museus.cultura.gov.br/espaco/7987/#/tab=sobre.

Visitas

As visitações ao Museu estão temporariamente suspensas ao público  externo devido à pandemia de covid-19, mas há previsão de reabrir as  portas em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]