Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

29 de agosto de 2022

Embraer apresenta, pela primeira vez, a aeronave C-390 Millennium no Air Power na Áustria

Zeltweg, Áustria, 29 de agosto de 2022 – A Embraer apresentará a aeronave multimissão C-390 Millennium pela primeira vez no maior show aéreo da Áustria, o Air Power, nos dias 2 e 3 de setembro em Zeltweg. Durante o evento, a Embraer também irá divulgar seu portfólio completo para os mercados de defesa e segurança com produtos e soluções inovadoras que estão presente em mais de 60 países.


“Estamos satisfeitos por ter esta oportunidade de apresentar o C-390 neste renomado airshow e compartilhar com os participantes do evento as capacidades da aeronave”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “A entrada do C-390 Millennium no mercado ocorre em um momento crucial, no qual forças aéreas e governos buscam incorporar em suas frotas de transporte aéreo aeronaves de nova geração. Vemos o C-390 operando com taxas de disponibilidade incríveis, resultado de um design moderno com foco em confiabilidade, facilidade de manutenção e na seleção dos melhores fornecedores do mundo.”

O C-390 Millennium e sua configuração de reabastecimento aéreo, o KC-390, são a nova geração de aeronaves multimissão de transporte militar que oferecem mobilidade e capacidade de carga incomparáveis, rápida reconfiguração, alta disponibilidade, conforto aprimorado e segurança de voo, bem como gerenciamento otimizado de custos operacionais reduzidos ao longo de seu ciclo de vida, tudo em uma única plataforma.

Desde a primeira entrega à Força Aérea Brasileira (FAB), o KC-390 Millennium tem comprovado sua capacidade, confiabilidade e desempenho. A atual frota de KC-390 da FAB é composta por cinco unidades e já ultrapassou 5 mil horas de voo em operação, com uma taxa de 97% de conclusão de missão, demonstrando excelente disponibilidade e produtividade em sua categoria.

As Forças Armadas de Portugal e as Forças de Defesa da Hungria irão iniciar as operações com o K-390 em 2023 e 2024, respectivamente. Tanto a frota portuguesa quanto a húngara serão configuradas para realizar o reabastecimento aéreo e serem totalmente compatíveis com as operações da OTAN, não apenas em termos de hardware, mas também em aviônica e comunicações. A frota das Forças de Defesa da Hungria será a primeira do mundo a contar com a configuração de uma Unidade de Terapia Intensiva, característica essencial para a realização de missões humanitárias.

Recentemente, em junho, o Ministério da Defesa da Holanda anunciou a seleção de uma frota composta por cinco aeronaves C-390 Millennium, destacando seu desempenho e a produção operacional, para substituir sua atual frota de C-130 Hercules.

Sobre a Embraer

Uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer tem negócios em aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, prestando serviços e suporte aos clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é o principal fabricante de jatos comerciais com até 150 assentos e o principal exportador de bens de alto valor agregado no Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]