Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

31 de dezembro de 2022

Fragata “Independência” conclui a instalação do Projeto “Fênix” das Fragatas Classe “Niterói”

Militares operando Siconta MK II

A
 Fragata "Independência” realizou, no período de 5 a 9 de dezembro, a comissão “Teste de Integração de Sistemas no mar, TIS(M)” na área marítima compreendida entre Rio de Janeiro e Cabo Frio (RJ)evento marcou, com sucesso, a conclusão do Projeto "Fênix".
 
O Projeto "Fênix" surgiu da necessidade de atualizar o SICONTA MK II, um Sistema de Gerenciamento de Combate, que possibilita a integração dos sensores e dos armamentos das Fragatas Classe “Niterói” (FCN) e faz a compilação do cenário tático, proporcionando uma tomada de decisão de ataque e/ou defesa mais precisa e assertiva. Esse sistema é o produto de um desenvolvimento de ação nacional, coordenado pela Diretoria de Sistemas de Armas da Marinha.
 
A conclusão do projeto significa a retomada da capacidade operacional das FCN. Além da “Independência”, as Fragatas “Liberal” e “União” também foram contempladas com a implantação do SICONTA MK II Mod.I.
 
Ao final do TIS(M), as Fragatas “Independência”, “Defensora” e “Liberal” realizaram diversos exercícios em Grupo-Tarefa sob a coordenação do Comando do 1º Esquadrão de Escolta, elevando o grau de adestramento dos meios da Esquadra Brasileira em ações de Guerra Naval.

Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]