Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

20 de janeiro de 2023

Já está nas bancas o exemplar de nº148 da Revista Segurança & Defesa!


Fragatas Classe “Tamandaré” e a reconstrução da força de escoltas da MB

Este artigo examina a importância do Programa das Fragatas Classe “Tamandaré” para a indústria naval militar no país e seus impactos e importância para a reconstrução da força de navios de escolta da MB.

Veículos de Combate da Família  VC TAM

Atualmente, as viaturas de combate da família VC TAM são os principais meios de combate blindado do Ejército Argentino (EA), e foram fabricadas localmente, a poucos minutos do centro de Buenos Aires. Com quatro décadas de idade, e tendo sofrido apenas atualizações pontuais e limitadas, continuam sendo uma família de veículos bastante apta para atender as necessidades militares argentinas e para cumprir as tarefas de tempo de paz.

S&D?Entrevista: Brigadier General Xavier Julián Isaac da Fuerza Aérea Argentina

No día 8 de novembro passado, o Brigadier General Xavier Julián Isaac, Jefe del Estado-Mayor General da Fuerza Aérea Argentina (FAA) — que é a denominação técnica da Jefatura (Comando) da força —, recebeu “Segurança & Defesa” na pessoa de Ignacio Vivas Mansini, em seu gabinete no Edificio Condór, em Buenos Aires, e concedeu a entrevista exclusiva que se segue. Durante a conversa, relatou sua visão sobre a atualidade e o futuro da FAA.

Uma V-2 em um NAe

O míssil V-2 é bem conhecido por muitas pessoas, especialmente pelas que se interessam pela história da Segunda Guerra. É também sabido que, após o conflito, os Estados Unidos levaram para seu território uma razoável quantidade de exemplares para testes, de forma a absorver a avançada tecnologia envolvida naquela arma. Nem tão conhecido é o fato de que, dois anos depois do final da guerra, uma V-2 foi lançada experimentalmente de um navio-aeródromo americano. É o que conta este artigo.

E MAIS:

A importância da Ciência (e dos cientistas) na Segunda Guerra Mundial 

Asas Rotativas nas Forças Armadas Brasileiras: presente e futuro – Parte 1 

Adendo U-2 

S&D?Entrevista:?Sérgio Jardim

7ª Mostra BID: vitrine da Indústria de Defesa e Segurança

A?face oculta do amanhã: as OpEsp nos conflitos futuros 

Soldidariedad 2022 

Dormindo com o inimigo?

OpInfo da China

Receba a revista Segurança & Defesa em casa com toda comodidade.
Contato: contec@aviation.com.br

http://segurancaedefesa.com/index.php/2012-03-23-03-02-16

#AssuntosMilitares24hNoAr #OSINT #SegurançaeDefesa #LAAD #LAAD2023 #LAAD_Exhibition

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]