Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

12 de fevereiro de 2023

LAAD 2023 – Entrevista com Sergio Jardim – Assuntos Militares.

Por Ricardo Pereira Azevedo
Jornalista e Fotógrafo
Editor-Chefe do Site Assuntos Militares


Recentemente, tivemos a oportunidade de conversar com Sergio Jardim, Diretor Geral da Creative Events Brasil, organizadora da LAAD 2023. Segue a entrevista exclusiva para os leitores do Assuntos Militares.

 

Assuntos Militares - Quais as expectativas para a LAAD Defence & Security 2023?

Sergio Jardim - São as mais positivas possíveis mediante um mercado carente por um espaço de networking, negócios, novas tecnologias, conhecimento e lançamento de produtos e serviços para os segmentos de defesa e segurança. Existe uma demanda reprimida deste setor; afinal, devido às restrições impostas pela pandemia, ficamos quase quatro anos impossibilitados de realizar o evento presencial, período no qual este setor, de alta tecnologia e em constante evolução, não promoveu suas principais novidades.

 

Assuntos Militares - Quantos expositores estão previstos para a próxima edição?

Sergio Jardim - Teremos mais de 250 expositores e 400 marcas nacionais e internacionais apresentando as mais recentes soluções em equipamentos, tecnologia e serviços para mais de 20 segmentos da indústria de defesa e segurança.

 

Assuntos Militares - E em termos de público?

Sergio Jardim - Aguardamos uma média de 45 mil profissionais, incluídas 200 delegações oficiais de países da América Latina e outros continentes. Vale destacar que somos o evento do setor que mais atrai visitantes estrangeiros, fato que reforça a importância estratégica do Brasil no cenário internacional de defesa e segurança.

 

Assuntos Militares - Quais segmentos da indústria apresentarão lançamentos?

Sergio Jardim - A indústria de defesa e segurança pública presente na LAAD Defence & Security apresentará as principais novidades nos segmentos de engenharia aeronáutica e naval, equipamentos pessoais e táticos, munição e armamentos, ópticos e optrônicos, consultoria, treinamentos e serviços, cyber defense e cyber security, contraterrorismo, transmissão, comunicação e posicionamentos, emergência, salvamento e resgate, controle de acesso e vigilância, perícia criminal e forense e veículos.

 

Assuntos Militares - Qual a representação do mercado brasileiro no evento?

Sergio Jardim - Por ser o maior mercado latino-americano, o Brasil tem importante presença na feira. Destacam-se entre as principais empresas expositoras do setor Embraer, Iveco, Helibras, CBC e Taurus, entre outras. Além disso, iremos contar com oficiais das mais altas patentes das Forças Armadas e de órgãos de segurança pública, reunindo as principais autoridades desses setores. A LAAD Defence & Security conta com o apoio institucional do Ministério da Defesa do Brasil, das Forças Armadas e das principais Organizações de Segurança Pública brasileiras.

 

Assuntos Militares - Quais os principais países expositores?

Sergio Jardim - Essa edição irá registrar uma presença expressiva de empresas estrangeiras, entre as quais destacamos os seguintes pavilhões nacionais: Estados Unidos, Índia, Turquia, Inglaterra, Itália, França, Reino Unido e Suécia, entre outros.

 

Assuntos Militares - Qual o potencial da indústria brasileira nos segmentos de defesa e segurança?

Sergio Jardim - É bastante expressivo e com amplas possibilidades de crescimento. Destacamos um estudo realizado em 2021, pela Federação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) e Confederação Nacional da Indústria (CNI), que revelou que a participação da Base Industrial de Defesa no PIB nacional cresceu mais de 8% no biênio 2019-2020 em relação a 2018, superando, em 2020, índices de setores tradicionais da economia brasileira como a construção civil, a agricultura e a extração de petróleo.

 

Assuntos Militares - Qual a sua mensagem para os expositores e visitantes da próxima edição?

Sergio Jardim - Quero reforçar nosso otimismo em relação ao sucesso da LAAD Defence & Security 2023, que deverá registrar recorde tanto em número de expositores como de visitantes, consolidando-se como o maior evento de defesa e segurança da América Latina e um dos maiores do mundo.

Como promotores, estamos empenhados em oferecer uma infraestrutura compatível com os grandes eventos internacionais criando, em conjunto com o mercado, um ambiente propício para a realização de negócios e parcerias, assim como para incentivar o relacionamento, reciclagem e atualização dos profissionais do setor.

Convido todos a entrarem no site oficial do evento — www.laadexpo.com.br — no qual os interessados poderão acompanhar as novidades e efetuar o credenciamento para visitar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]