Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

14 de março de 2023

Embraer recebe linha de crédito de US$ 200 milhões nos EUA

A Embraer (NYSE: ERJ, B3: EMB3) fechou a contratação de uma linha de crédito de US$ 200 milhões para financiar compras com fornecedores nos Estados Unidos. Esse financiamento será fornecido pelo Citibank e garantido pelo Banco de Exportação-Importação dos Estados Unidos (EXIM, na sigla em inglês), agência oficial de crédito para exportação do país.

 

A linha de crédito com o EXIM e o Citibank apoiará a Embraer na diversificação de suas operações de crédito no mercado internacional de aviação, fornecendo à empresa opções adicionais de financiamento e melhorando seu perfil de empréstimo.

 

"Esta operação de crédito nos ajudará a melhorar ainda mais o perfil da dívida, além de fortalecer o relacionamento de longo prazo com fornecedores americanos. Diversificar as operações de crédito e buscar novas oportunidades em nossos principais mercados são passos fundamentais para aumentar a eficiência de nossas operações financeiras", afirma Antonio Carlos Garcia, CFO da Embraer.

 

"Estamos satisfeitos em viabilizar soluções de financiamento mais eficientes e diversificadas para um parceiro estratégico como a Embraer. Esta operação é um ótimo exemplo de como o Citi pode ampliar a experiência global de nossos clientes. As ferramentas que disponibilizamos permitem soluções mais adequadas às necessidades da Embraer, para além das já disponíveis localmente", disse Miguel Queen, responsável pelo Corporate Banking do Citi Brasil.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer possui negócios nas áreas de Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo serviço pós-venda e suporte aos clientes.

 

Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

 

A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais com até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais,

escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]