Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

11 de março de 2023

Presidente dos Estados Unidos define a pintura do novo ‘Air Force One’

Por Ricardo Pereira

O presidente dos Estados Unidos, selecionou o projeto para o "Next Air Force One", VC-25B, que é muito semelhante ao atual Air Force One, VC-25A. Espera-se que o primeiro Air Force One seja entregue em 2027 e o segundo em 2028.

O esquema de pintura do VC-25B tem três diferenças principais em relação ao esquema de pintura do VC-25A. O azul claro do VC-25B é um tom ligeiramente mais profundo do que o azul do VC-25A. Além disso, os motores do VC-25B usarão o azul mais escuro da área do cockpit em vez do azul mais claro do VC-25A. Não há seção de metal polido no VC-25B porque as modernas ligas de revestimento de aeronaves comerciais não permitem isso.

Uma decisão contratual formal para um esquema de pintura VC-25B não era necessária até este ano para a Boeing realizar atividades de engenharia, preparação para certificação e seleção de fornecedores para o programa.

A Força Aérea exibiu anteriormente um esquema de pintura vermelho, branco e azul para o VC-25B porque havia sido declarado publicamente como um esquema de pintura preferido em 2019 pelo ex-presidente Donald Trump.

De acordo com a Força Aérea dos EUA, um estudo térmico concluiu posteriormente que o azul escuro no design exigiria testes adicionais de qualificação da Federal Aviation Administration para vários componentes comerciais devido ao calor adicionado em certos ambientes.

O programa VC-25B entregará uma nova frota de aeronaves para permitir que o Presidente dos Estados Unidos desempenhe as funções de Chefe de Estado, Chefe do Executivo e Comandante-em-Chefe. A aeronave será modificada exclusivamente para fornecer ao presidente, funcionários e convidados um transporte aéreo seguro e confiável com o nível equivalente de recursos de comunicação e segurança disponíveis na Casa Branca.

A aeronave VC-25B substituirá a frota atual de VC-25A, que enfrenta lacunas de capacidade, custos crescentes de manutenção e obsolescência de peças. As modificações na aeronave incluirão atualizações de energia, um sistema de comunicação de missão, uma instalação médica, um interior executivo, um sistema de autodefesa e recursos autônomos de operação terrestre.

As entregas do VC-25B estão programadas para 2027 para a primeira aeronave e 2028 para a segunda aeronave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]